midazolam

… ok…

>>>> Life and Death Row – The Mass Execution

uma série fresquíssima da BBC sobre a polémica e mirabolante decisão de 2017 do estado de Arkansas – aproveitar a validade do Midazolam (prestes a expirar) para executar 8 condenados à pena de morte em cerca de duas semanas.

se alguém quiser mais informação, eu segui os quatro episódios com spoiler constante mas prefiro assim -> Arkansas April 2017 Executions

midazolam é a primeira de 3 drogas de protocolo que já deu demasiado que falar… já não tenho palavras para falar sobre estes assuntos (a história é longa) mas…

… é muito mais do que um documentário sobre procedimentos e questões legais.

se o primeiro episódio me cativou, o último deixou-me em lágrimas, de alegria e tristeza, ao mesmo tempo e em alturas separadas.

é sobre a condição humana,

sobre perdão, vingança, erros, empatia. Seres humanos, vidas cruzadas. Histórias e futuros, famílias e afectos. 

e não perde um único momento para pautar uma nota contínua de cumplicidade e compreensão com a cáustica política de um Governador que prefere fingir que não tem todo o poder nas mãos.

o poder está sempre na Lei, e a Lei está nas pessoas, e as pessoas elegem os Governos…. não encaixa.

andamos a carregar tácticas e modos de lidar com comportamentos extremos e desviantes de acordo com o antes, e o antes disso, e o antes antes disso e até com esoterismo e o jogo de cintura da religião (que é um instrumento político absolutamente essencial na convicção de uma boa moral aplicada à DP).

brilhante produção. Brilhante story telling. Passei horas a investigar cada “personagem” nesta intrincada peça que demorou 2 semanas a acontecer e levou toda uma vida até lá chegar…

o link? Está no nome do documentário. Episódio 1.

Se alguém quiser links para os próximos, mandem mensagem. Se este não funcionar também tenho outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.